SMW Brasil

Sua central sobre SMW Hacking

InícioFAQRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Broozer - Entrevista.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
GoldenMushroom
Flopping Chee-Cheep - Level 1

MensagemAssunto: Broozer - Entrevista.   Dom Jan 17, 2010 1:27 pm

A primeira entrevista do SMW Brasil.

Nosso entrevistado foi o Broozer, do SMW Central.
Leia a entrevista:

1-Para quem nunca ouviu falar de você, qual o seu verdadeiro nome?E sua idade?
R: Meu nome é André e eu tenho 15 anos.

2-Como conheceu o Lunar magic e o SMW Central?
R: Eu conheci o Lunar Magic quando tinha uns 11 anos... eu não me lembro muito bem o que eu estava fazendo para finalmente me encontrar de cara a cara com o programa, mas acho que estava atrás de alguns mapas de fases do SMW original e de repente me deparei com uma imagem no Google do nível "Chocolate Island 1", aberto em um editor de níveis (Lunar Magic). Eu então descobri o mundo de ROM hacking e logo baixei o Lunar Magic e comecei a usá-lo.

O SMW Central foi um pouco mais tarde... em Dezembro de 2007, eu estava enlouquecendo para consertar certos glitches que estavam aparecendo em um lugar ou outro na minha hack, sem falar que eu não conseguia de jeito nenhum usar algo que eu tanto queria... ExGráficos. Eu então, desesperadamente, corri para o Google e pesquisei algo como "Lunar Magic SMW help" ou algo do tipo... me deparei com o SMW Central e após visitar o site por um tempo, decidi finalmente criar uma conta lá.

3-Porque você decidiu desenhar seus próprios gráficos?
R: Bem... por praticamente todo o mês de Janeiro de 2008, o SMW Central esteve fora do ar, pois por aí rolou uma tentativa de trocar o site por um outro denominado Nightfall. Eu sempre costumava baixar os gráficos que usaria em minha hack no SMW Central, mas já que o site estava fora do ar, comecei então a criar meus próprios gráficos, pois achava que seria mais fácil que ripar gráficos de outros jogos. Fiz alguns backgrounds simples, fui improvizando, improvizei ainda mais e cheguei ao que sou hoje.

4-Como você tem suas próprias criações artísticas, você acha(ou viu) alguém te copiar?
R: Sim, eu já me deparei com algumas pessoas aproveitando-se de meus gráficos para fazer o deles... MAS... não quero citar nomes. Eu costumo esquecer o passado mesmo.

5-Você já imaginou algum dia, que você seria conhecido por milhares de pessoas no mundo(pela internet)?
R: Bem, eu não diria que eu sou conhecido por MILHARES de pessoas, mas sou conhecido por uma boa quantidade... eu, para ser sincero, sempre quis ganhar popularidade na internet, em compensação na vida real, onde sou geralmente bastante tímido. Eu nunca imaginei que eu me tornaria tão conhecido por esse site, no entanto, mas eu ainda tinha esse desejo.

6-Você já teve algum projeto antes do Super Mario's Golden Paradise?
R: Sim, eu já havia feito várias hacks antes de começar a trabalhar no SMGP. Fiz umas três hacks bem HORRÍVEIS antes de conhecer o SMW Central, depois comecei a trabalhar numa que já havia ExGráficos (ripados) e level design decente... parti depois para uma hack bem semelhante à anterior, mas com custom blocks e sprites além de tudo já citado... depois comecei a trabalhar na Hope Land's Mystery, uma hack que eu até hoje considero um dos meus melhores projetos(cujo tópico você pode encontrar aqui) e, após o cancelamento de Hope Land's Mystery, comecei a trabalhar no SMGP.

7-Como está o status atual do Super Mario's Golden Paradise?
R: Bem, eu estou atualmente refazendo o SMGP que vocês conhecem, devido a várias bagunças presentes na ROM antiga... estou indo bem com a minha missão de recomeçar a hack, e acho que estou até melhorando a história e as ideias de meus níveis. Estou também redesenhando todos os gráficos do antigo SMGP e estou dessa vez buscando um estilo mais "limpo", semelhante ao estilo gráfico de vários jogos de SNES... acho que tudo está indo bastante razoável.

8-Depois de um hack, você já pensou em fazer alguma continuação?
R: Eu tenho vontade de fazer uma continuação para a saga de SMGP se a hack se tornar bem popular assim que eu disponibilizá-la para download. Vamos ver, eh?

9-Já pensou em desistir de fazer hacks para sempre?
R: Para ser sincero, sim... a hack anterior à SMGP, Hope Land's Mystery, foi cancelada devido ao fato de que ela estava em meu computador antigo, e a CPU do PC foi para o espaço. Eu cheguei até a chorar sabendo que perdi minha hack, pois eu estava trabalhando já no terceiro mundo dela... nunca havia ido tão longe assim e eu considerava aquela hack a minha melhor hack naqueles tempos. Eu pensei em simplesmente desistir de raquear SMW naquele dia, mas logo em seguida comecei a trabalhar em outra hack...

10-Tem alguma coisa que quer dizer para os SMW hackers que lerem esta entrevista?
R: Bem, vocês devem pensar que eu só alcancei popularidade por causa de meus gráficos, né? Pode até ser pela maior parte, mas me tornei reconhecido também por causa do level design de minhas hacks e por causa de minha atitude... uma hack com gráficos nunca vistos por outras pessoas antes certamente é cativante, mas o que importa MESMO é o level design e TALVEZ a história. Se sua hack tiver tanto level design BOM quanto história INTERESSANTE, ela certamente fará sucesso. Sobre a atitude, sempre busque ser um usuário ajudante, legal e gente boa e você será nota 10.

------------------------------------------------------------------------------------------------
Sinta-se livre para comentar.
Diasbiel
Admin

MensagemAssunto: Re: Broozer - Entrevista.   Ter Jan 19, 2010 10:34 pm

Bem legal essa entrevista, parabéns Golden Mushroom, e muito obrigado por responder essas questões Broozer.

- - - - - - - - - - - - - - - - - -
Diasbiel
http://smwbrasil.forumeiro.net
Flopping luigi

MensagemAssunto: Re: Broozer - Entrevista.   Dom Mar 28, 2010 3:54 pm

Que da hora essa entrevista , vcs tinham que entrevistar mais gente pq isso é bem legal^^
Kloyoshi
Yellow Koopa Troopa - Level 12

MensagemAssunto: Re: Broozer - Entrevista.   Sex Jun 04, 2010 5:42 pm

Concordo com Flopping Luigi! Deviam fazer entrevistas com bem mais gente!
Boo
Green Koopa Troopa - Level 10

MensagemAssunto: Re: Broozer - Entrevista.   Dom Jun 06, 2010 3:13 pm

To com preguiça de ler T.T
Kloyoshi

MensagemAssunto: Re: Broozer - Entrevista.   Seg Jun 07, 2010 8:06 pm

...OMG... So vc mesmo, Boo!
Diasbiel
Admin

MensagemAssunto: Re: Broozer - Entrevista.   Sex Jun 11, 2010 2:36 pm

Boo, vc eh o próx.

Diasbiel
Kloyoshi

MensagemAssunto: Re: Broozer - Entrevista.   Sex Jun 11, 2010 9:37 pm

Parabéns, Boo!
Boo

MensagemAssunto: Re: Broozer - Entrevista.   Dom Jun 13, 2010 9:02 am

Ham. O próximo do que? E por que os parabéns?
Diasbiel
Admin

MensagemAssunto: Re: Broozer - Entrevista.   Dom Jun 13, 2010 1:29 pm

... o que eu fiz com o Broozer, entrevista.

Diasbiel
Kloyoshi

MensagemAssunto: Re: Broozer - Entrevista.   Dom Jun 13, 2010 9:47 pm

Os parabens porque VC VAI SER ENTREVISTADO!!! Eu sempre quis ser entrevistado... Parabens de novo, cara!
Blizzard Man

MensagemAssunto: Re: Broozer - Entrevista.   Dom Jul 15, 2012 11:39 am

Tentem me entrevistar... acho que serei conhecido por fazer hacks e não terminar elas... FAIL, não acham?
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Broozer - Entrevista.   

Broozer - Entrevista.
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [ENTREVISTA COM O PERSONAGEM] Faça a sua pergunta!
» Entrevista ao Masashi Kishimoto sobre os pais da Sakura Haruno
» Entrevista a Masashi Kishimoto na Jump Festa 2012
» [WW] MELANIE MARTINEZ - Entrevista para a Billboard Magazine
» [US] Entrevista e stream oficial de "Dyed Bones" de Troye Sivan na rádio KIIS FM

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
SMW Brasil :: Site :: Usuários-
Ir para: